Dormir mal também afeta os olhos: entenda a relação com o olho seco

Dormir mal também afeta os olhos: entenda a relação com o olho seco. A qualidade do sono influencia diretamente a saúde ocular, e uma das consequências de noites mal dormidas pode ser o agravamento do olho seco.

A qualidade do sono influencia diretamente a saúde ocular, e uma das consequências de noites mal dormidas pode ser o agravamento do olho seco. Durante o sono, nossos olhos se recuperam, se lubrificam e se protegem de microlesões que ocorrem ao longo do dia. Quando esse ciclo é interrompido, os sintomas de olho seco tendem a se intensificar.

Quem acorda com os olhos irritados, colados ou com sensação de areia, pode estar sofrendo com a falta de lubrificação noturna adequada. Isso pode acontecer por fatores como apneia do sono, exposição a ventiladores ou até o uso excessivo de telas até tarde.

Se você se identifica com esses sintomas, é hora de cuidar da sua visão de forma mais ampla. O tratamento do olho seco começa com o diagnóstico correto — e no CSO, estamos preparados para oferecer esse cuidado com toda atenção que você merece.

📍 CSO Hospital de Olhos®

Responsável Técnico: Dr. Fernando Borges Márquez de Andrade- CRM-MG: 53.880 / RQE: 43054
🏢 Av. Quatorze, número 1631 – Centro
🌆 Ituiutaba/MG 📞(34) 3262-80100
📱Agende uma consulta por nosso WhatsApp (34) 99673-7095

#csohospitaldeolhos #ituiutaba #saudeocular #olhoseco #sonoesaudevisual #julhoturquesa

 Dormir mal também afeta os olhos: entenda a relação com o olho seco