Qual a chance da cirurgia refrativa dar errado?
A cirurgia refrativa é um procedimento seguro e eficaz para corrigir problemas de visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. No entanto, como qualquer procedimento cirúrgico, ela não é isenta de riscos. A chance de algo dar errado é pequena, especialmente quando a cirurgia é realizada por um profissional experiente e com o uso de tecnologia avançada. Complicações graves são raras, mas podem incluir infecções, cicatrizes na córnea ou dificuldades para enxergar à noite.
Os avanços na técnica, como o uso de lasers de alta precisão, e a criteriosa seleção de candidatos ao procedimento, reduzem significativamente as chances de insucesso. Para minimizar os riscos, o paciente passa por uma avaliação detalhada antes da cirurgia, onde são levados em conta fatores como a espessura da córnea, o grau de correção necessário e a saúde ocular geral.
Apesar dos riscos, a maioria dos pacientes obtém resultados satisfatórios com a cirurgia refrativa, experimentando uma melhora significativa na qualidade de vida sem depender de óculos ou lentes de contato. Para garantir o sucesso, é importante seguir todas as orientações do oftalmologista no pré e pós-operatório e realizar os exames necessários para verificar se você é um bom candidato ao procedimento.
📍 CSO Hospital de Olhos®
Responsável Técnico: Dr. Fernando Borges Márquez de Andrade- CRM-MG: 53.880 / RQE: 43054
🏢 Av. Quatorze, número 1631 – Centro
🌆 Ituiutaba/MG 📞(34) 3262-80100
📱Agende uma consulta por nosso WhatsApp (34) 99673-70
#cso #ituiutaba #cirurgiarefrativa #saudeocular #drfernando #cirurgiarefrativa